Colágeno Hidrolisado



Colágeno é uma proteína de extrema abundancia em seu organismo auxilia na formação do sistema fibroso chamado fibroblasto, em que novas células podem crescer. O mesmo participa de importante papel na reposição e restauração de células mortas da pele e também em manter as células.


Para que serve o Colágeno Hidrolisado?

É indicado para lhe dar estrutura, maior fortalecimento da pele e elasticidade. Com a idade, o corpo passa a produzir menor quantidade de colágeno. Então a estrutura da pele começa a perder integridade, aparecimento de rugas, ressecamento da pele, principalmente na região da face e do pescoço, onde a pele é mais fina, e fraqueza na cartilagem das juntas são notados.


Além da saúde da pele, o colágeno hidrolisado desempenha um papel importante na saúde das unhas e dos cabelos. Assim, ingerir colágeno hidrolisado em forma de suplementos pode ajudar a eliminar esses problemas e deixar a pele jovem e saudável por mais tempo.


Principais benefícios:

-Melhoria da saúde da pele.

-Cabelo saudável.

-Unhas mais fortes.

-Melhoria da saúde das articulações.

-Influência positiva na cicatrização e processos inflamatórios.


Colágeno hidrolisado funciona mesmo?

O colágeno hidrolisado nada mais é do que uma proteína formada por junção de diversos aminoácidos. Os aminoácidos podem ser obtidos de várias fontes alimentícias como carnes, peixes, produtos lácteos, entre outros. Esses aminoácidos obtidos da dieta podem ser reorganizados para formar outras proteínas, que podem servir para diversas funções no organismo, incluindo a produção de colágeno.


O que os especialistas querem dizer é que qualquer fonte de proteína, sendo colágeno ou não, são processadas da mesma maneira pelas enzimas do nosso metabolismo. Assim, não há como tomar um suplemento e esperar que ele atue em um tecido específico do organismo como a pele, por exemplo.

Dessa forma, não existe uma prova na literatura científica, de que os aminoácidos presentes no colágeno hidrolisado ingerido pelo organismo realmente vão se organizar para aumentar especificamente a produção de colágeno no corpo. Ao usar o suplemento diariamente, as chances de que isso ocorram aumentam. Mas não há nenhuma garantia de que todo o colágeno consumido será realmente transformado em colágeno. Porém, existem muitos indícios de que a substância funciona e que pode ser usada sem riscos à saúde.


Dicas:

Uma alternativa é ingerir boas fontes de proteína através da dieta, através de alimentos naturais ou até mesmo de gelatina, que é rica em colágeno.


Além disso, existem outra formas de se manter jovem e saudável. Uma dela é diminuir a ingestão de açúcar e produtos com muito sódio, por exemplo.


Também é importante ter uma rotina de exercícios e uma dieta bem equilibrada com diversos nutrientes que nosso corpo necessita.

.

.

As avaliações são gratuitas!

.

.

.


☎ 31- 32967977 📱 31- 995360918 💌 Rua Carangola, 623 - St Antonio/BH