Qual é o objetivo do Microagulhamento -Dermaroller?


Com o passar dos anos o organismo vai perdendo a capacidade de produção e manutenção de uma das principais moléculas que compõem a pele, o colágeno. O colágeno da pele está envolvido principalmente com a firmeza e sustentação deste tecido e a sua diminuição resultará numa pele com maior flacidez, menor viço e brilho e com maior susceptibilidade à formação de rugas e linhas de expressão. Portanto, estimular a formação de novo colágeno é uma das ferramentas para prolongar a jovialidade e retardar os sinais do envelhecimento cutâneo.

O Microagulhamento é uma técnica que estimula a formação de novo colágeno, e por isso, se tornou tão popular e um dos mais procurados métodos para o rejuvenescimento facial e tratamento de estrias. A técnica consiste no rolamento de um cilindro com microagulhas conhecido como Dermaroller sobre a pele permitindo a abertura de microcanais que serão importantes para o estímulo da produção de colágeno e revitalização cutânea.

Uma outra característica importante do Microagulhamento é que permite aumento da permeabilidade da pele aos cosmecêuticos que serão administrados topicamente logo após o procedimento bem como nos dias seguintes ao tratamento. Os microfuros presentes na pele aumentarão a capacidade de absorção desses cosmecêuticos resultando numa maior eficácia dos mesmos.

Os cosmecêuticos, creme ou sérum contendo ativos com propriedades terapêuticas, serão indicados de acordo com cada necessidade como, por exemplo, para o tratamento da pele envelhecida ou desvitalizada, rugas, manchas, cicatriz de acne, estrias, flacidez ou até mesmo a calvice.

Como é o procedimento de Microagulhamento (Dermaroller)?

É um procedimento muito seguro e eficaz desde que aplicado de forma correta e por um profissional da área da saúde habilitado.

Não é necessário preparo prévio Duração do procedimento é de cerca de 1 hora São realizadas em torno de 4 a 6 sessões, 1 vez por mês É feita a limpeza da região a ser tratada seguida da aplicação de anestésico tópico (pomada) para diminuir a sensibilidade a dor A aplicação é minimamente invasiva e feita através de um Dermaroller esterilizado e descartável Durante o procedimento pode ocorrer leve sangramento em alguns locais da pele