Micropigmentação: Qual técnica escolher?


Ao pesquisar sobre micropigmentação você se depara com três tipos: a compacta, a esfumada e a fio a fio. E agora, qual escolher? No artigo de hoje vamos mostrar as diferenças entre elas. A técnica de micropigmentação consiste na introdução de uma finíssima camada de pigmentos de cores apropriadas para a região. Feito com repetidas e delicadas punções por agulhas ou lâminas, o pigmento fixa-se na pele. Essa técnica não é uma tatuagem, ao passo que é utilizado o pigmento e não uma tinta, o que acarreta no seu clareamento até sair completamente no período de 1 a 2 anos.

A sobrancelha é algo que chama muito a atenção no rosto da mulher e o design adequado pode deixar o rosto harmonioso. Se você tem falhas na sobrancelha por genética ou por ter tirado demais no passado ou até se não tem pelo nenhum, a micropigmentação pode ser a sua solução e tem como vantagem o seu tempo de duração, diferente de outros procedimentos como a henna por exemplo, que dura no máximo 15 dias.

Vamos conhecer a seguir um pouco mais sobre cada técnica.

Micropigmentação compacta: Essa é indicada para quem não tem pelos ou para quem quer deixar as sobrancelhas bem marcadas. Nesse procedimento a sobrancelha é contornada e preenchida por completo com o pigmento.

Micropigmentação esfumada: Essa é indicada para quem tem poucas falhas. Esse procedimento deixa um efeito sombreado e natural, onde a sobrancelha é contornada com o pigmento e ele é esfumado por toda a sobrancelha, assim ela não fica tão marcada, lembra sombra de maquiagem.

Micropigmentação fio a fio: Essa é indicada para quem tem poucas ou muitas falhas e quer um resultado extremamente natural. É desenhada fio a fio, imitando os fios originais da pessoa. O efeito desse procedimento é bastante realista, pois pode-se desenhar o fio imitando a mesma direção do crescimento dos fios originais e também utilizar de 3 a 4 tons diferentes de pigmento, que resulta em um efeito que parece que a pessoa nasceu com a sobrancelha assim.

Depois do procedimento da micropigmentação, aparecerá um edema transitório na região, que passa de 2 a 3 dias, e nos próximos 30 dias a cor final vai sendo revelada aos poucos. Após os 30 dias, a paciente volta para fazer o retoque do procedimento, caso seja necessário.

Durante os primeiros dias após o procedimento, é preciso tomar esses cuidados para ter bons resultados e não mudar a cor do pigmento:

Não molhar o local por 72 horas; Evitar sol, mar, piscina e sauna por 7 dias; Usar uma pomada hidratante por 4 dias; Não malhar nos 4 primeiros dias; Não passar protetor solar em cima, para evitar alteração do tom do pigmento. A grande vantagem de fazer o procedimento de micropigmentação seja qual tipo for, é que ele deixará as sobrancelhas em um formato incrivelmente perfeito para o rosto e em todos os momentos, incluindo ao sair do banho, da piscina e do mar. A mulher estará sempre com a sobrancelha bem feita, sem se preocupar com maquiagem..